A herança imerecida

“Obrigado pelo jantar, papai”, disse-lhe enquanto colocava meu guardanapo na mesa do restaurante. Eu estava de volta durante uma folga da faculdade e, tendo saído de casa há algum tempo, parecia estranho ter meus pais pagando por mim. “De nada, Julie”, meu pai respondeu, “mas você não precisa me agradecer por tudo o tempo todo. Sei que você está sozinha, mas ainda é minha filha e parte da família”. Eu sorri e disse: “Obrigada, papai”.
Na minha família, não fiz nada para merecer o amor dos meus pais ou o que eles fazem por mim. Mas o comentário do meu pai me lembra que eu também não fiz nada para ser parte da família de Deus.
Na carta aos Efésios, Paulo diz aos leitores que Deus os escolheu para serem “santos e sem culpa diante dele” (1:4), ou para permanecerem santos diante dele (5:25-27). Mas isso só é possível através de Jesus, pois Deus “é tão rico em graça que comprou nossa liberdade com o sangue de seu Filho e perdoou nossos pecados” (1:7). Não precisamos merecer a graça, perdão ou a entrada na família de Deus. Simplesmente aceitamos essa Sua dádiva.
Ao entregamos a nossa vida a Jesus, tornamo-nos filhos de Deus, recebemos a vida eterna e temos uma herança nos aguardando no Céu. Louvado seja Deus por oferecer tão maravilhoso presente! Julie Schwab - Pão Diário

Sem comentários: