Mais do que o olhar alcança

É comum em rodeios de montaria e tiro de laço ver os concorrentes com quatro dedos numa mão e um coto onde deveria ser o polegar. Essa lesão é comum nesse esporte; o polegar fica preso entre a corda de um lado e um boi enorme puxando para o outro lado. O polegar geralmente é o perdedor. A lesão não acaba com a carreira, mas a ausência de um polegar muda as coisas. Tente escovar os dentes, abotoar uma camisa, pentear o cabelo, amarrar os sapatos ou até mesmo comer sem usar o polegar. Esse pequeno membro negligenciado do seu corpo desempenha um papel bem significativo.
O apóstolo Paulo indica um cenário semelhante na Igreja. Aqueles membros que são frequentemente menos visíveis e menos vocais às vezes experimentam uma resposta do tipo “não preciso de você” (1 Coríntios 12:21). Geralmente isso não é dito, mas há momentos em que é dito em voz alta.
Deus nos chama para ter igual preocupação e respeito “uns dos outros” (v.25). “Juntos” somos parte do Corpo de Cristo (v.27), independentemente dos dons que recebemos, e precisamos uns dos outros. Alguns de nós são olhos e ouvidos, por assim dizer, e outros são polegares. Mas cada um desempenha um papel essencial no Corpo de Cristo, às vezes mais do que aparenta. John Blase - Pão Diário

Sem comentários: