Oferecer louvor

Geralmente, você pode dizer a partir de onde um mapa foi desenhado pelo que há em seu meio. Nós tendemos a pensar que nossa casa é o centro do mundo, então colocamos um ponto no meio e esboçamos de lá. As cidades próximas podem estar a cerca de 80 km ao norte ou a meio dia de viagem para o sul, mas todas são descritas em relação ao local onde estamos. Os salmos desenham o “mapa” do lar terreno de Deus no Antigo Testamento, então o centro da geografia bíblica é Jerusalém.
O Salmo 48 é um dos muitos que louvam Jerusalém. Esta “cidade do nosso Deus, em seu santo monte” é “alto e magnífico; toda a terra se alegra em vê-lo” (vv.1,2). Porque “Deus está em suas torres”, Ele as manterá seguras para sempre (vv.3,8). A fama de Deus começa no Templo de Jerusalém e se espalha para “os confins da terra” (vv.9,10).
A menos que você esteja lendo isso em Jerusalém, sua casa não é o centro do mundo bíblico. No entanto, sua região é imensamente importante, porque Deus não descansará até que Seu louvor chegue “até os confins da terra” (v.10). Você gostaria de ser parte da maneira como Deus alcança o Seu objetivo? Adore cada semana com o povo de Deus e viva todos os dias para a Sua glória. A fama de Deus se estende até “os confins da terra” quando dedicamos tudo o que somos e temos a Ele. Marvin Williams - Pão Diário

Sem comentários: