Uma chamada para sair

Quando jovem, imaginava-me casada com o meu namorado do Ensino Médio — até que terminamos. Meu futuro parecia sem horizontes diante de mim, e lutei com o que deveria fazer com a minha vida. Por fim, senti que Deus me guiava para servi-lo, servindo aos outros, e me matriculei no seminário. Percebi que, para responder ao chamado de Deus, teria que me afastar e deixar para trás minhas raízes, amigos e família.
Jesus estava andando à beira do mar da Galileia quando viu Pedro e seu irmão André lançando redes ao mar, pescando para viver. Ele os convidou: “Sigam-me, e eu farei de vocês pescadores de gente” (Mateus 4:19). Pouco adiante, Jesus viu outros dois pescadores, Tiago e seu irmão João, e lhes fez um convite similar (v.21).
Quando esses discípulos vieram a Jesus, eles também deixaram algo. Pedro e André “deixaram suas redes” (v.20). Tiago e João “o seguiram de imediato, deixando para trás o barco e o pai” (v.22). Lucas coloca desta forma: “E, assim que chegaram à praia, deixaram tudo e seguiram Jesus” (5:11). Todo chamado para Jesus também inclui um chamado a entregar outra coisa — redes, barcos, pais, amigos e casa. Deus chama todos nós para termos um relacionamento com Ele. E, na sequência, o Senhor chama cada um de nós para servi-lo. Pão Diário

Sem comentários: