Cristãos exemplares

A atual geração tem a mentalidade de separar o santo do secular. Contudo, a vida cristã é um ato contínuo. Há poucas instruções bíblicas quanto ao comportamento cristão no culto. A maior parte das vezes, a Bíblia nos instrui com relação ao nosso cotidiano, pois nossa vida expressará ou não o evangelho do Senhor Jesus.
Em Colossenses 3:18-21, Paulo aborda todos os ângulos do relacionamento familiar — maridos e esposas, pais e filhos. Em 1 Timóteo 5:8, o apóstolo afirma que aqueles que não cuidam dos da própria família “negaram a fé e são piores que os descrentes”. Ou seja, se não vivemos adequadamente a vida familiar, não adianta professar a fé em Cristo.
Depois ele aborda as relações do trabalho (Colossenses 3:22-25), como os empregados devem atuar, fazendo tudo como se fosse para o próprio Deus. A conduta honesta honra o Senhor e leva o cristão a produzir renda não pensando apenas em si mesmo, mas nos outros (Efésios 4:28).
O exemplo tem muito poder. Em Tito 2:5, Paulo diz que a Palavra de Deus pode ser difamada por um comportamento que não condiz com aquilo que proclamamos. E no versículo 10, ele diz o oposto, que “o ensino a respeito de Deus” será tornado atraente por causa do nosso comportamento.
Nosso testemunho embeleza a doutrina de Deus. Vamos permitir que Deus nos coloque na vitrine para que os outros vejam em nós o efeito e o poder do evangelho? Pão Diário

Sem comentários: