Um lugar de pertença

Depois da trágica perda de seus primeiros cônjuges, Roberto e Sabrina se apaixonaram, casaram e tornaram-se uma só família. Construíram seu novo lar e o chamaram Havilá (“contorcendo-se de dor” e “produzir” em hebraico). Significa a criação de algo belo através da dor. Eles não construíram um lar para esquecer o seu passado, mas para “trazer a vida das cinzas para celebrar a esperança”. Para eles, “é um lugar de pertença, para celebrar a vida e onde todos nós nos apegamos à promessa de um futuro”.
É uma bela imagem da nossa vida em Jesus que nos tira das cinzas e se torna para nós um lugar de pertença. Quando o recebemos, Ele faz a Sua morada em nosso coração (Efésios 3:17). Deus nos adota em Sua família por meio de Jesus para sermos dele (1:5,6). Embora passemos por momentos difíceis, Ele pode usar isso para trazer bons propósitos em nossa vida.
Todos os dias, temos a oportunidade de crescer em nossa compreensão de Deus, ao desfrutarmos do Seu amor e celebrarmos o que o Senhor nos deu. Nele, há plenitude de vida que não existiria sem Ele (3:19). E temos a promessa de que esse relacionamento durará para sempre. Jesus é o nosso lugar de pertença, nossa razão para celebrar a vida e nossa esperança agora e para sempre. Anne Cetas - Pão Diário

Sem comentários: