Os lugares mais difíceis


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Gerson é pastor de jovens na mesma cidade onde ele usou heroína. Deus transformou o seu coração e suas circunstâncias de modo arrebatador. “Quero evitar que as crianças cometam os mesmos erros e sofram a dor que passei”, disse. “E Jesus as ajudará”. Com o tempo, Deus o libertou da escravidão do vício e deu-lhe um ministério importante, apesar de seu passado.
Deus tem maneiras de trazer o bem inesperado de situações em que a esperança parece perdida. José foi vendido como escravo no Egito, falsamente acusado e enviado à prisão, onde foi esquecido por anos. Mas Deus o restaurou e o colocou numa posição de autoridade sob Faraó. Assim, ele pôde salvar muitas vidas — incluindo a de seus irmãos que o tinham abandonado. No Egito, José se casou e teve filhos. Ele deu ao segundo filho o nome de Efraim (do hebraico “duas vezes frutífero”), explicando a razão: “Deus me fez prosperar na terra da minha aflição” (Gênesis 41:52).
A história de Gerson e José, embora separadas por milênios, indicam a mesma verdade imutável: até mesmo os lugares mais difíceis da nossa vida podem se tornar terreno fértil para Deus ajudar e abençoar muitos. O amor e o poder de nosso Salvador nunca mudam, e Ele é sempre fiel aos que confiam nele. James Banks - Pão Diário

Sem comentários: