Mais forte do que o ódio

Menos de 24 horas após a morte trágica de sua mãe, Chris se viu proferindo essas poderosas palavras cheias de misericórdia: “O amor é mais forte do que o ódio”. Sua mãe e mais oito pessoas tinham sido assassinadas enquanto participavam de um estudo bíblico em Charleston, Carolina do Sul, EUA. O que havia moldado tanto a vida desse adolescente que essas palavras podiam fluir de seus lábios e coração? Ele crê em Jesus e sua mãe amara aos outros de todo o coração.
Em Lucas 23:26-49, somos espectadores na primeira fila de uma cena de execução que incluiu dois criminosos e o inocente Jesus (v.32). Os três foram crucificados (v.33). Entre os suspiros e os prováveis gemidos daqueles que foram pendurados nas cruzes, Jesus proferiu as seguintes palavras: “Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem” (v.34). A iniciativa cheia de ódio dos líderes religiosos resultara na crucificação daquele que defendia o amor. Embora em agonia, o amor de Jesus continuou a triunfar.
Você ou alguém que você ama já foi o alvo de ódio, má vontade, amargura ou críticas à aparência? Que a sua dor inspire as suas orações, e que o exemplo de Jesus e de pessoas como Chris o encorajem pelo poder do Espírito a escolher o amor em vez do ódio. Arthur Jackson - Pão Diário

Sem comentários: