No livro As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda–Roupa, de C. S. Lewis (Martins Fontes, 2010), todos ficam emocionados quando o poderoso leão Aslam reaparece após uma longa ausência. A alegria deles se transforma em tristeza, quando Aslam concorda com uma exigência feita pela perversa Feiticeira Branca. Diante da aparente derrota de Aslam, os narnianos experimentam seu poder quando ele ruge de forma ensurdecedora e lança-se sobre a bruxa, derrotando-a. Embora tudo parecesse estar perdido, Aslam prova ser maior que a bruxa vilã.
Como os seguidores de Aslam, o servo de Eliseu se desesperou ao se levantar certa manhã para ver a si mesmo e a Eliseu cercados por um exército inimigo. “Ai, meu senhor, o que faremos agora?” (2 Reis 6:15). A resposta do profeta foi calma: “Não tenha medo!”, […] “Pois do nosso lado há muitos mais que do lado deles!” (v.16). Eliseu então orou: “Ó Senhor, abre os olhos dele, para que veja” (v.17). Então, “O Senhor abriu os olhos do servo, e ele viu as colinas ao redor de Eliseu cheias de cavalos e carruagens de fogo” (v.17). Mesmo as coisas parecendo sombrias aos olhos do servo, o poder de Deus se revelou maior do que a horda de inimigos.
Nossas circunstâncias difíceis podem nos fazer acreditar que tudo está perdido, mas Deus deseja abrir nossos olhos e revelar que Ele é maior. Remi Oyedele - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário