Amor dilacerado

Carla ligou e mandou mensagem, mas agora ela estava do lado de fora da casa do irmão, incapaz de acordá-lo. Deprimido e lutando contra o vício, seu irmão se escondia em casa. Na tentativa desesperada de romper seu isolamento, Carla levou várias de suas comidas favoritas, além da Bíblia, e lançou o pacote sobre a cerca.
Mas quando o pacote caiu, esbarrou em uma parte do portão, rasgando um lado e deixando cair seu conteúdo pelo chão. Sua oferta bem-intencionada e cheia de amor se derramou em aparente desperdício. Seu irmão notaria o presente? Cumpriria a missão de esperança pretendida? Ela só podia esperar e orar pela cura dele.
Deus amou o mundo de tal maneira que, basicamente, lançou o Seu único Filho sobre a parede do nosso pecado, trazendo amor e cura para o nosso mundo (João 3:16). O profeta Isaías predisse o custo desse ato de amor em Isaías 53:5. Este mesmo Filho seria “traspassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades” (ARA). Suas feridas trariam a esperança da cura definitiva. Ele tomou para si o “castigo que nós merecíamos” (v.6).
Dilacerado por espinhos causados pelo nosso pecado e necessidade, o presente de Deus em Jesus chega aos nossos dias com novo poder e perspectiva. O que o presente do Senhor significa para você? Pão Diário

Sem comentários: