A fé para perseverar

Ernest Shackleton (1874–1922) liderou uma expedição malsucedida para atravessar a Antártida em 1914. Quando seu navio, chamado Endurance (Resistência), ficou preso no gelo pesado no mar de Weddell, a sobrevivência se tornou uma corrida de resistência. Sem meios de se comunicar, Shackleton e sua tripulação usaram botes salva-vidas para fazer a viagem até a costa mais próxima. Enquanto a maioria da tripulação ficou para trás na ilha, Shackleton e cinco tripulantes passaram duas semanas viajando quase 1300 km pelo oceano para a Geórgia do Sul em busca de ajuda. A expedição “fracassada” tornou-se um registro vitorioso nos livros de história, quando todos os homens de Shackleton sobreviveram, graças à sua coragem e resistência.
O apóstolo Paulo sabia o que significava perseverar. Durante uma tempestuosa viagem a Roma para enfrentar julgamento por sua fé em Jesus, ele soube por um anjo que o navio afundaria. Mas o apóstolo encorajou os homens a bordo com a promessa de Deus de que todos sobreviveriam, apesar da perda do navio (Atos 27:23,24).
Em um desastre, nossa tendência é querer que Deus resolva imediatamente. Mas Ele nos dá a fé para suportar e crescer. Como Paulo nos ensinou, as dificuldades e provações ajudam a desenvolvermos a perseverança. Sabendo disso, somos encorajarados a confiar em Deus em tempos difíceis. Linda Washington - Pão Diário

Sem comentários: