Mudança inesperada


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Os ventos quentes atingiram um estado norte-americano elevando rapidamente as temperaturas de -20° para 7°C. em 1943. Essa mudança drástica do clima, uma variação de 27 graus, ocorreu em apenas dois minutos. A maior variação de temperatura registrada nos EUA ao longo de um período de 24 horas é de incríveis 39.4°C! Em 15 de janeiro de 1972, no estado de Montana, EUA, registrou-se o salto de temperatura de -48° para 9°C.
As mudanças repentinas, porém, não são apenas um fenômeno climático. Às vezes é típico do próprio curso da vida. Tiago nos lembra: “Agora escutem, vocês que dizem: ‘Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e ali ficaremos um ano fazendo negócios e ganhando muito dinheiro!’ Vocês não sabem como será a sua vida amanhã…” (Tiago 4:13,14). Uma perda inesperada. Um diagnóstico surpresa. Um retrocesso financeiro. Mudanças súbitas.
A vida é uma jornada com elementos imprevisíveis. Por isso Tiago nos adverte a deixar as “arrogantes pretensões” (v.16) que não levam em conta o Todo-Poderoso. Ele nos aconselhou, “vocês deveriam dizer: ‘Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo’” (v.15). Os acontecimentos de nossa vida podem ser incertos, mas uma coisa é certa: em todos os momentos inesperados, nosso Deus nunca nos deixará. Ele é o Único imutável em nossa vida. Bill Crowder - Pão Diário

Sem comentários: