“Tenho um presente para você!”, meu neto de 2 anos gritou animadamente enquanto colocava uma caixa em minhas mãos. “Ele escolheu tudo sozinho”, minha esposa disse sorrindo. Abri a caixa para encontrar um enfeite de Natal de seu personagem do desenho animado favorito. “Posso ver?”, ele perguntou ansiosamente. Depois ele brincou com o “meu” presente pelo resto da noite. Enquanto eu o observava, sorri, pois lembrei-me dos presentes que eu tinha dado aos meus entes queridos no passado, como o álbum de música que dei ao meu irmão mais velho num Natal quando eu estava na faculdade e que eu realmente queria ouvir (e ouvi). E percebi que anos mais tarde Deus ainda estava me ensinando a ser mais altruísta.
Doar é algo que aprendemos com o tempo. Paulo escreveu: “Visto que vocês se destacam em tantos aspectos […] queríamos que também se destacassem no generoso ato de contribuir” (2 Coríntios 8:7). Há graça quando doamos entendendo que tudo o que temos procede de Deus, e Ele nos mostra que: “Há bênção maior em dar que em receber” (Atos 20:35).
Deus generosamente nos deu o presente mais generoso de todos: Seu único Filho, que morreu na cruz por nossos pecados e ressuscitou. Qualquer um que receber esse presente supremo é imensuravelmente rico. Quando o nosso coração está focado no Senhor, as nossas mãos se abrem em amor pelos outros. James Banks - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário