O grande dia final


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Em The Call of Service (O chamado para servir), o autor Robert Coles explora as nossas razões para servir com a comovente história de uma idosa que serviu aos outros. Como motorista de ônibus, ela demonstrou muito cuidado com as crianças que transportava diariamente à escola. Interrogava-as sobre os deveres de casa e comemorava seus sucessos. Sobre a sua motivação, disse: “Quero vê-las vencendo na vida”. Mas havia outra também.
Quando jovem, as palavras de uma tia a abalaram muito. “Ela disse que devíamos fazer algo que Deus notasse ou nos perderíamos no dia final”. Preocupada com a perspectiva do inferno depois do “dia do julgamento final”, havia inventado maneiras de “atrair a atenção de Deus” indo à igreja para “Ele vê-la sendo leal” e trabalhando duro para servir aos outros, para que Deus pudesse “ouvir dos outros sobre ela”.
Entristeci-me lendo isso. Como essa querida mulher nunca soube que já tinha a atenção de Deus (Mateus 10:30)? Como ela não tinha ouvido que Jesus cuidou desse dia final para nós, oferecendo-nos a liberdade desse juízo para sempre (Romanos 8:1)? Como ela perdeu essa salvação que não pode ser comprada com boas ações, mas é uma dádiva para quem crê (Efésios 2:8,9)? A vida, a morte e a ressurreição de Jesus cuidam do nosso futuro com Deus e nos deixam livres para servir aos outros com alegria. Sheridan Voysey - Pão Diário

Sem comentários: