Visitante para o Natal

Na véspera do Natal de 1944, o “Old Brinker” estava à beira da morte no hospital da prisão, esperando pelo culto de Natal que seria liderado por outros prisioneiros. “Quando começará a música?”, ele perguntou a William McDougall, seu companheiro na prisão Muntok, em Sumatra. “Em breve”, respondeu McDougall. “Bom, poderei compará-la ao cântico dos anjos”, disse-lhe o moribundo. 
Embora Brinker tivesse se afastado de sua fé em Deus décadas antes, em seus últimos dias ele confessou seus pecados e encontrou a paz com o Senhor. Em vez de cumprimentar os outros com o olhar amargo, ele sorria. McDougall disse que “a transformação fora grande”.
Brinker morreu pacificamente depois que o coro de 11 presos cantou a seu pedido, “Noite de Paz”. Sabendo que Brinker mais uma vez seguia a Jesus e se uniria a Deus no Céu, McDougall observou: “Talvez a morte tenha sido muito bem-vinda para o Natal do velho companheiro”. Brinker aguardando a sua morte me faz lembrar de Simeão, um homem piedoso a quem o Espírito Santo revelou que “ele não morreria enquanto não visse o Cristo enviado pelo Senhor”. Quando Simeão viu Jesus no Templo, exclamou: “agora podes levar em paz o teu servo, como prometeste. Vi a tua salvação” (Lucas 2:26,29,30). Tal como aconteceu com Brinker, a fé salvadora em Jesus é o maior presente de Natal que podemos receber. Amy Pye - Pão Diário

Sem comentários: