Guiado por Sua Palavra

Na BBC em Londres, o primeiro trabalho de transmissão de Paul Arnold foi fazer “o barulho de passos” em novelas de rádio. Enquanto os atores liam os roteiros, Arnold, como gerente de palco, fazia os sons dos passos com cuidado para adequar os sons à fala. Ele explicou que o principal desafio era acompanhar o ator na história, “para os dois atuarem juntos”.
O autor do Salmo 119 buscou uma versão divina dessa cooperação mútua que enfatiza o viver sob os princípios da Palavra de Deus como estilo de vida. “Como são felizes os íntegros, os que seguem a lei do Senhor!” (v.1). Guiados pelo Senhor e seguindo os Seus ensinos, podemos nos manter puros (v.9), vencer o desprezo (v.22) e escapar da ganância (v.36). O Senhor nos capacita a resistir ao pecado (v.61), encontrar amigos que o temem (v.63) e viver em alegria (v.111).
Sobre o versículo 133, o teólogo Charles Bridges comentou: “Portanto, quando dou um passo no mundo, questiono: isso está ordenado na Palavra de Deus, que nos oferece Cristo como exemplo perfeito?”.
Andando por esse caminho, mostramos Jesus ao mundo. Que o Senhor nos ajude a caminhar com Ele tão intimamente que as pessoas vislumbrem em nós o nosso Líder, Amigo e Salvador! Patricia Raybon - Pão Diário

Sem comentários: