Uma nova estrada

As pessoas me perguntam se tenho planos para os próximos 5 anos. Como posso planejar 5 anos “numa estrada” que jamais viajei? Lembro-me da década de 1960 quando era capelão dos estudantes na Universidade de Stanford. Diverti-me muito durante minha graduação em Educação Física, mas nunca fui “um acadêmico”. Sentia-me completamente inadequado em minha nova posição. Na maioria dos dias, eu vagava pelo campus como um cego tateando na escuridão, pedindo a Deus que me mostrasse o que fazer. Certo dia, um estudante “do nada” me pediu para liderar um estudo bíblico com seu grupo de convivência na universidade. Foi um começo.
Deus não está parado numa convergência apontando o caminho; Ele é o guia, não um poste de sinalização. O Senhor anda conosco, levando-nos por caminhos que nunca imaginamos. Tudo o que temos a fazer é andar ao lado dele. O caminho não será fácil; haverá “trechos difíceis” ao longo da estrada. Mas Deus prometeu que transformará “em luz a escuridão” e não nos abandonará (Isaías 42:16). Ele estará conosco até o fim.
Paulo disse que Deus “é capaz de realizar infinitamente mais do que poderíamos pedir ou imaginar” (Efésios 3:20). Podemos planejar e imaginar, mas a imaginação de nosso Senhor transcende os nossos planos. Devemos entregar nossos planos a Deus e ver o que Ele tem em mente. Pão Diário

Sem comentários: