Uma luz na escuridão

No livro These are the generations (Estas são as gerações), o Sr. Bae descreve a fidelidade de Deus e o poder do evangelho para adentrar nas trevas. Seu avô, pais e a própria família foram perseguidos por compartilhar sua fé em Cristo. Mas, quando o Sr. Bae foi preso por contar a um amigo sobre Deus, sua fé cresceu. Ocorreu o mesmo com os pais dele ao serem sentenciados a um campo de concentração, eles continuaram a compartilhar o amor de Cristo mesmo naquele local. A promessa em João 1:5 “A luz brilha na escuridão, e a escuridão nunca conseguiu apagá-la” tornou-se verdade para o Sr. Bae.
Antes da prisão e crucificação, Jesus advertiu os Seus discípulos sobre o que enfrentariam: seriam rejeitados por pessoas que fariam “isso porque nunca conheceram nem o Pai nem a [Ele]” (João 16:3). Mas Jesus ofereceu-lhes conforto: “Aqui no mundo vocês terão aflições, mas animem-se, pois eu venci o mundo” (v.33).
Embora muitos cristãos não tenham sofrido a perseguição que a família do Sr. Bae suportou, podemos esperar enfrentar problemas. Mas não precisamos ceder ao desânimo ou ao ressentimento. Temos um Encorajador — o Espírito Santo, que Jesus nos enviou. Podemos buscá-lo pedindo orientação e conforto (v.7). O poder da presença de Deus pode nos manter firmes em tempos sombrios. Linda Washington - Pão Diário

Sem comentários: