Emma, 18 anos, escreve sobre Jesus nas redes sociais, e os intimidadores criticam sua alegria e amor por Cristo. Alguns troladores a atacaram com comentários sobre sua aparência física, outros sugeriram falta de inteligência por sua devoção a Deus. Embora as palavras indelicadas firam profundamente o coração de Emma, ela continua a espalhar o Evangelho com ousadia e amor por Jesus e pelos outros. Às vezes, porém, ela fica tentada a acreditar que sua identidade e valor são determinados pelas críticas alheias. Quando isso acontece, Emma pede ajuda a Deus, ora por seus perseguidores, medita nas Escrituras e persevera com a coragem e confiança supridas pelo Espírito Santo.
Gideão enfrentou atormentadores ferozes: os midianitas. Embora Deus o chamasse de “guerreiro corajoso”, Gideão lutou para abandonar suas dúvidas, autolimitações e inseguranças (vv.1-15). Em ocasiões diferentes, ele questionou a presença do Senhor e suas próprias qualificações, mas acabou se entregando com fé.
Se confiamos em Deus, podemos viver e crer que o que Ele diz sobre nós é verdade. Mesmo quando a perseguição nos faz duvidar de nossa identidade, nosso Pai amoroso confirma Sua presença e luta em nosso favor. Ele afirma que podemos andar como guerreiros corajosos revestidos do Seu amor absoluto, guardados por Sua graça infinita e firmados em Sua verdade confiável. Xochitl Dixon - Pão Diário
Sem comentários:
Enviar um comentário