Seguidores do Filho

Os girassóis são polinizados por abelhas e brotam despreocupadamente ao lado de rodovias, sob alimentadores de aves e nos campos. Para uma boa colheita, necessitam de solo fértil: boa drenagem, acidez e riqueza de nutrientes “com matéria orgânica ou compostagem”. Finalmente, o solo produz saborosas sementes, óleo puro e também o meio de subsistência para os produtores que trabalham arduamente.
Nós também precisamos de “solo fértil” para o crescimento espiritual. Jesus ensinou em Sua parábola do semeador que a Palavra de Deus pode brotar mesmo entre as pedras ou espinhos (Lucas 8:6,7). Mas só prospera em pessoas “com o coração bom e receptivo, [que] ouvem a mensagem, a aceitam e, com paciência, produzem uma grande colheita” (v.15).
O crescimento dos girassóis também é lento. Eles seguem o movimento solar ao longo do dia e diariamente se voltam para o Sol num processo chamado heliotropismo. Os girassóis mais amadurecidos são tão cautelosos quanto os recém-plantados. Voltam-se para o leste permanentemente, aquecendo a face da flor para melhorar a polinização resultando numa colheita ainda maior. Que sejamos um solo fértil para a Palavra de Deus crescer, apegando-nos aos Seus ensinamentos e seguindo o Filho de Deus — desenvolvendo a honestidade e o “coração bom” para que as Escrituras nos aperfeiçoem. Esse processo é diário. Que sigamos a Cristo e cresçamos. Patricia Raybon - Pão Diário

Sem comentários: