Futebol e pastores


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

No futebol inglês é sempre intrigante ouvir o hino do time cantado pelos torcedores no início de cada partida. Essas músicas vão desde o divertido (Glad All Over — Totalmente feliz) ao caprichoso (I’m Forever Blowing Bubbles — Estou sempre soprando bolhas) até o inesperado “Salmo 23”, por exemplo, o qual é o hino do clube do West Bromwich Albion. As palavras desse salmo aparecem na fachada interior do estádio da equipe, declarando os cuidados do bom e maravilhoso Pastor a todos que vêm assistir uma partida.
No Salmo 23, Davi fez sua declaração atemporal: “O Senhor é meu pastor” (v.1). Mais tarde, Mateus nos diria: “Quando viu as multidões, teve compaixão delas, pois estavam confusas e desamparadas, como ovelhas sem pastor” (9:36). E em João 10, Jesus declarou Seu amor e preocupação pelas “ovelhas” humanas de Sua geração. “Eu sou o bom pastor. O bom pastor sacrifica sua vida pelas ovelhas” (v.11). A compaixão de Jesus conduziu as Suas interações com as multidões, Suas respostas às suas necessidades e, finalmente, Seu sacrifício em favor de todos (inclusive nós).
“O Senhor é meu pastor” é muito mais do que uma antiga letra ou um lema inteligente. É a declaração confiante do que significa ser conhecido e amado por nosso maravilhoso Deus — e o que significa ser resgatado por Seu Filho. Bill Crowder - Pão Diário

Sem comentários: