Belo para Deus

Quando Denise começou a namorar, ela tentou ficar mais magra e se vestir elegantemente, acreditando que, dessa maneira, estaria mais atraente para seu namorado. Afinal, esse era o conselho de todas as revistas femininas. Mais tarde, ele confidenciou: “Preferia mais quando você tinha o peso de antes e não se preocupava tanto com o que vestir”.
Denise percebeu como a “beleza” era subjetiva. Nossa visão da beleza é facilmente influenciada por outros, muitas vezes focada no exterior, e esquecemo-nos do valor da beleza interior. Mas Deus nos vê como Seus belos e amados filhos. Gostaria de pensar que, quando o Senhor criou o mundo, Ele deixou o melhor para o fim — nós! Tudo o que o Criador fez era bom, mas nós somos muito especiais porque somos feitos à imagem de Deus (Gênesis 1:27).
O Senhor nos considera belos! Não admira que o salmista tenha ficado maravilhado ao comparar a grandeza da natureza com os seres humanos. “Quem são os simples mortais, para que penses neles? Quem são os seres humanos, para que com eles te importes?”, perguntou (v.4). No entanto, Deus escolheu coroar os mortais com a “glória e honra” que outras espécies não tinham (v.5). Essa verdade nos concede segurança e motivo para louvá-lo (v.9). Não importa o que os outros pensem de nós — ou o que pensemos de nós mesmos — saibamos o seguinte: somos belos para Deus. Leslie Koh - Pão Diário

Sem comentários: