Olhos detrás da minha cabeça

Fui tão travessa quanto outras crianças em meus primeiros anos e tentava esconder o meu mau comportamento para evitar problemas. Porém, minha mãe geralmente descobria o que eu tinha feito. Lembro-me de ficar espantada com a rapidez e precisão que ela descobria minhas travessuras. Ao me surpreender e perguntar-lhe como sabia, a resposta era sempre: “Tenho olhos detrás da cabeça”. Isso, é claro, levou-me a observá-la sempre que ela virava de costas. Seus olhos eram invisíveis ou encobertos por seus cabelos ruivos? Ao crescer, desisti de procurar por evidências de seus olhos extras e percebi que eu não era tão sorrateira quanto supusera. Seu olhar atento era a prova de seu amoroso cuidado por seus filhos.
Por mais grata que eu seja pelo cuidado atencioso de minha mãe (apesar de ocasionalmente desapontar-me por não ter escapado com alguma coisa!), sou mais grata ainda por Deus ver “toda a humanidade” quando nos olha lá do Céu (Salmo 33:13). Ele vê muito mais do que aquilo que fazemos; vê nossas tristezas, alegrias e nosso amor uns pelos outros.
Deus vê o nosso verdadeiro caráter e sempre sabe exatamente o que precisamos. Com visão perfeita, vê até o funcionamento do nosso coração, cuida dos que o amam e depositam sua esperança nele (v.18). Ele é nosso Pai — amoroso e atencioso. Kirsten Holmberg - Pão Diário

Sem comentários: