Fiel em cativeiro

Numa manhã em 1948 o pastor Haralan Popov não sabia que rumo sua vida tomaria quando tocaram a campainha de sua casa. Sem aviso, a polícia búlgara o encarcerou por causa de sua fé. Popov passou 13 anos presos clamando ao Senhor por força e coragem. Apesar do tratamento horrível que recebia, Popov sabia que Deus estava com ele e compartilhava as boas novas com outros prisioneiros e muitos criam no Senhor.
José não tinha ideia do que lhe aconteceria após ser vendido por seus furiosos irmãos aos mercadores que o levaram ao Egito e o venderam a Potifar, um oficial egípcio. Ele se viu numa cultura que adorava milhares de deuses. Para piorar, a esposa de Potifar tentou seduzi-lo. José a recusou, e, mesmo assim, ela o acusou falsamente, levando-o à prisão (Gênesis 39:16-20). Deus não o abandonou. O Senhor não somente estava com ele na prisão, mas “lhe dava sucesso em tudo que ele fazia” e “o tratou com bondade” concedendo-lhe favor com as autoridades sobre ele (vv.3,21).
Imagine o medo que José deve ter sentido. No entanto, ele permaneceu fiel e íntegro. Deus estava com José nessa difícil jornada e tinha um propósito para a sua vida. O Senhor tem um plano para você também. Encoraje-se e caminhe por fé, confiando que Ele vê e sabe. Estera Escobar - Pão Diário

Sem comentários: