Algo para se gabar

O que significa ser real? Essa é a grande questão respondida no clássico livro infantil O coelho de veludo (Ed. Poetisa, 2015). Essa é a história dos brinquedos numa creche e da jornada do coelho de veludo para se tornar real, permitindo-se ser amado por uma criança. Um dos outros brinquedos é o velho e sábio Skin Horse. Ele “tinha visto uma longa sucessão de brinquedos mecânicos chegarem para se gabar e aos poucos falharem… e serem esquecidos”. Esses brinquedos e seus sons pareciam impressionantes, mas o orgulho acabava e era inútil quando se tratava de amor.
O orgulho começa forte; mas no final, sempre desvanece. Jeremias lista três áreas onde isso é evidente: “sabedoria… poder… riquezas” (9:23). O sábio e velho profeta tinha vivido tempo suficiente para saber algumas coisas, e ele contra-atacava com a verdade do Senhor: “Aquele que deseja se orgulhar, que se orgulhe somente disto: de me conhecer e entender que eu sou o Senhor…” (v.24). Que nos lembremos das palavras do profeta Jeremias.
Que nós, os filhos, nos orgulhemos de Deus, nosso bom Pai. No desdobramento da história do Seu grande amor, essa é a maneira maravilhosa como você e eu crescemos para nos tornar mais e mais reais. John Blase - Pão Diário

Sem comentários: