Realidades invisíveis

Stephen Cass, editor da revista Discover, decidiu investigar algumas coisas invisíveis que fazem parte de seu cotidiano. Enquanto caminhava em direção a seu escritório, pensou: “Se as ondas de rádio fossem visíveis, o topo do Empire State Building [com seu conjunto de antenas de rádio e TV] estaria aceso como um caleidoscópio, iluminando toda a cidade”. Ele percebeu que estava cercado por um campo eletromagnético invisível de sinais de rádio e TV, wi-fi e muito mais.
Certa manhã ao acordar o servo de Eliseu aprendeu sobre outra realidade invisível: o mundo espiritual. Ao despertar, ele viu-se a si mesmo, e o seu mestre, cercado pelo exército sírio. Até onde seus olhos podiam ver, havia soldados montados em poderosos “carros de guerra e cavalos” (2 Reis 6:15)! O servo se amedrontou, mas Eliseu estava confiante porque vira o exército de anjos que os cercava. E disse: “Pois do nosso lado há muitos mais que do lado deles!” (v.16). Então, Eliseu pediu a Deus que abrisse os olhos de seu servo para que ele também pudesse ver que o Senhor cercara seu inimigo e estava no controle (v.17).
Você se sente derrotado e desamparado? Lembre-se de que Deus está no controle e luta por você e “ordenará a seus anjos que o protejam aonde quer que você vá” (Salmo 91:11). Poh Fang Chia - Pão Diário

Sem comentários: