Ajuda sábia

Minha sogra recebeu atendimento médico imediato momentos após ter um infarto. Mais tarde, o médico me disse que o tratamento dentro de 15 min resulta numa taxa de 33% de sobrevivência para pacientes críticos, e apenas 5% sobrevivem se tratados após esse período.
No caminho para curar a filha de Jairo (carente de cuidados médicos imediatos), Jesus fez o impensável: uma pausa (Marcos 5:30). Ele parou para identificar quem o tocara, e depois falou gentilmente com a mulher. Você pode imaginar o que Jairo pensou: Não há tempo para isso, minha filha está morrendo! E depois, seus piores medos se tornaram realidade — Jesus parecia ter demorado demais e sua filha morrera (v.35).
Mas Jesus se virou para Jairo e o encorajou: “Não tenha medo. Apenas creia” (v.36), e, ignorando a zombaria dos espectadores, Cristo falou com a filha de Jairo e ela voltou a viver! Ele revelou que nunca é tarde demais. O tempo não pode limitar o que Jesus é capaz de fazer e nem quando Ele escolhe fazê-lo.
Quantas vezes nos sentimos como Jairo, pensando que Deus estava atrasado demais para realizar o que esperávamos. Mas com Deus não existe isso. Ele nunca está atrasado para realizar a Sua boa e misericordiosa obra em nossa vida. Peter Chin - Pão Diário

Sem comentários: