Ao vivo e a cores

Xavier McCoury, de 10 anos, colocou os óculos que sua tia lhe mandara como presente de aniversário e começou a chorar. Daltônico até aquele momento, ele só tinha visto o mundo em tons de cinza, branco e preto. Com os novos óculos EnChroma, Xavier viu as cores pela primeira vez. A euforia dele em testemunhar a beleza ao seu redor fez a família se sentir como se estivesse presenciando um milagre. 
Testemunhar o esplendor radiante de Deus também evocou uma poderosa reação no apóstolo João (Apocalipse 1:17). Após se deparar com a glória do Cristo ressuscitado, João vislumbrou “um trono no céu e alguém sentado nele. Aquele que estava sentado no trono brilhava como pedras preciosas, como jaspe e sardônio. Um arco-íris, com brilho semelhante ao da esmeralda, circundava seu trono […]. Do trono saíam relâmpagos” (4:2-5).
Em outra época, Ezequiel teve visão semelhante: “havia algo parecido com um trono de safira”, com uma figura acima do trono que “tinha a aparência de âmbar reluzente que cintilava como o fogo” (Ezequiel 1:26,27). Essa figura magnífica estava cercada de brilho semelhante ao arco-íris (v.28). Um dia encontraremos Cristo face a face. Essas visões são indícios da magnificência que nos espera. Ao celebrarmos a beleza da criação de Deus, que possamos viver na expectativa da glória por ser revelada. Remi Oyedele - Pão Diário

Sem comentários: