Apenas um sopro


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Roberta trouxe-me a dura realidade da morte e brevidade. Minha amiga de infância tinha apenas 24 anos quando um trágico acidente ceifou a vida dela. Roberta crescera numa família disfuncional e parecia que estava seguindo em frente. Era recém-convertida em Jesus. Como a vida dela poderia terminar tão cedo?
Às vezes a vida parece curta demais e cheia de tristeza. No Salmo 39, Davi lamenta o seu sofrimento e exclama: “Mostra-me, Senhor, como é breve meu tempo na terra; mostra-me que meus dias estão contados e que minha vida é passageira. A vida que me deste não é mais longa que alguns palmos, e diante de ti toda a minha existência não passa de um momento; na verdade, o ser humano não passa de um sopro” (vv.4,5). A vida é curta. Mesmo se vivermos para ver um século, nossa vida terrena é apenas uma gota no tempo.
No entanto, com Davi, podemos dizer: “És minha única esperança” (v.7). Podemos confiar que a nossa vida tem significado. Embora “nosso exterior esteja morrendo”, como cristãos temos confiança de que “nosso interior está sendo renovado a cada dia” — e que um dia desfrutaremos da vida eterna com Ele (2 Coríntios 4:16–5:1). Sabemos disso porque Deus “nos preparou para isso e, como garantia, nos deu o Espírito”! (5:5). Alyson Kieda - Pão Diário

Sem comentários: