Podemos descansar?

Daniel entrou no consultório da fisioterapeuta sabendo que sofreria muita dor. A terapeuta estendeu e dobrou o braço dele em posições que há meses, desde sua lesão, não tinham sido feitas. Depois de segurar cada posição desconfortável por alguns segundos, ela gentilmente lhe disse: “Ok, pode descansar”. Mais tarde, ele afirmou: “Acho que ouvi pelo menos 50 vezes em cada sessão de terapia: ‘Ok, pode descansar’”.
Pensando nessas palavras, Daniel percebeu que elas poderiam se aplicar ao restante de sua vida também. Ele poderia descansar na bondade e fidelidade de Deus em vez de se preocupar.
Quando Jesus se aproximava de Sua morte, Ele sabia que Seus discípulos precisariam aprender isso. Eles logo enfrentariam uma época de convulsão e perseguição. Para encorajá-los, Jesus disse que enviaria o Espírito Santo para viver com eles e lembrar-lhes do que Ele havia ensinado (v.26). E assim Ele pôde dizer: “Eu lhes deixo um presente, a minha plena paz […] não se aflijam nem tenham medo“ (João 14:27). Há motivo suficiente para estarmos tensos em nossa vida cotidiana. Mas podemos aumentar a nossa confiança em Deus, lembrando-nos de que o Seu Espírito vive em nós e nos oferece a Sua paz. Firmando-nos em Sua força, podemos ouvi-lo nas palavras da terapeuta: “Ok, pode descansar”. Anne Cetas - Pão Diário

Sem comentários: