Encontrando o tesouro

João e Maria andavam com seu cachorro em sua propriedade quando tropeçaram numa lata enferrujada parcialmente desenterrada pelas recentes chuvas. Abriram a lata e descobriram ali moedas de ouro com mais de um século! O casal voltou ao local e achou mais sete latas com 1.427 moedas no total. Eles protegeram o seu tesouro, enterrando-o em outro lugar.
As moedas avaliadas em US$ 10 milhões são a maior descoberta do gênero na história dos EUA. Lembra-nos de uma parábola de Jesus: “O reino dos céus é como um tesouro escondido que um homem descobriu num campo. Em seu entusiasmo, ele o escondeu novamente, vendeu tudo que tinha e, […] comprou aquele campo” (Mateus 13:44).
Contos de tesouros enterrados capturaram a imaginação durante séculos, embora tais descobertas raramente aconteçam. Mas Jesus fala de um tesouro acessível a todos os que confessam seus pecados, o recebem e o seguem (João 1:12).
Nunca chegaremos ao fim desse tesouro. Quando abandonamos nossa vida antiga e buscamos a Deus e Seus propósitos, encontramos Seu valor. Por meio “da riqueza insuperável de sua graça, revelada na bondade que ele demonstrou por nós em Cristo Jesus” (Efésios 2:7), Deus nos oferece um tesouro além da imaginação, nova vida como Seus filhos e filhas, novo propósito na Terra e a alegria incompreensível da eternidade com Ele. James Banks - Pão Diário

Sem comentários: