Relógios noturnos

Durante os meus tempos de estudante, eu passava os verões trabalhando numa pousada entre as belíssimas montanhas. Os membros da equipe faziam rodízios de vigílias noturnas para ficar de olho nos incêndios florestais a fim de proteger os hóspedes enquanto dormiam. O que parecia ser tarefa exaustiva e ingrata era uma oportunidade única para aquietar-me, refletir e encontrar consolo na majestosa presença de Deus.
O rei Davi buscava e ansiava sinceramente pela presença de Deus (Salmo 63:1), até mesmo de seu leito e nas vigílias da noite (v.6). O salmo deixa claro que Davi estava ansioso. É possível que as palavras contidas no salmo reflitam sua profunda tristeza pela rebelião de seu filho Absalão. No entanto, a noite tornou-se um tempo para que Davi encontrasse ajuda e restauração à sombra das Suas asas (v.7) e em Seu poder e presença.
Talvez você esteja enfrentando alguma crise ou dificuldade em sua vida, e os relógios noturnos não são nada reconfortantes. Talvez o seu próprio “Absalão” pese no seu coração e alma ou outros encargos de família, trabalho ou finanças atormentem os seus momentos de descanso. Em caso afirmativo, considere esses momentos insones como oportunidades para clamar e apegar-se a Deus permitindo que a Sua forte mão o sustente (v.8). Pão Diário

Sem comentários: