Brincando com alegria

Um dos nossos filhos, Brian, é treinador de basquete no Ensino Médio. Um ano, enquanto sua equipe se preparava para participar dos Jogos Estaduais, algumas pessoas bem-intencionadas da cidade perguntavam: “Vocês vão levar todas este ano?”. Os jogadores e os treinadores sentiram a pressão, então Brian adotou um lema: “Joguem com alegria!”.
Pensei nas últimas palavras do apóstolo Paulo aos líderes efésios: “completar minha carreira” (Atos 20:24). Seu objetivo era completar a missão que Jesus lhe havia confiado. Tornei essas palavras o meu lema e a minha oração: “Que eu complete a missão que me foi confiada”. Ou, como Brian diz: “Que possamos jogar com alegria!”. E a propósito, a equipe de meu filho ganhou o campeonato estadual naquele ano.
Todos nós temos boas razões para ficarmos ranzinzas: as notícias desencorajadoras, as tensões cotidianas, os problemas de saúde. No entanto, se pedirmos a Deus, Ele pode nos conceder a alegria que transcende essas condições. Podemos ter o que Jesus chamou de “minha alegria” (João 15:11). A alegria é fruto do Espírito Santo (Gálatas 5:22). Por isso, devemos nos lembrar de cada manhã pedir que Jesus nos ajude: “Que eu possa viver com alegria!”. O autor Richard Foster disse: “Orar é mudar. E isso é uma enorme graça. Como é bom que Deus provê o caminho pelo qual podemos viver com alegria”. Pão Diário

Sem comentários: