Precisa de um novo coração?

Recebemos a péssima notícia de que meu pai estava com três artérias obstruídas. Agendamos a cirurgia para o dia 12 de junho, e ele disse esperançoso: “Vou ter um coração novo no Dia dos Namorados!”. E assim aconteceu! A cirurgia restaurou o fluxo de sangue para o seu “novo” coração.
A cirurgia dele me fez lembrar que Deus nos oferece uma nova vida também. Quando o pecado entope as nossas “artérias” espirituais, nossa capacidade de nos conectar com Deus, precisamos de uma ação divina para liberá-las.
Foi isso que Deus prometeu ao Seu povo em Ezequiel 36:26. Ele garantiu aos israelitas: “Eu lhes darei um novo coração… Removerei seu coração de pedra e lhes darei coração de carne. Eu os purificarei de sua impureza” (v.25) e: “porei dentro de vocês meu Espírito” (v.27). Para um povo que havia perdido a esperança, Deus prometeu um novo começo.
Essa promessa foi finalmente cumprida pela morte e ressurreição de Jesus. Quando confiamos nEle, recebemos um novo coração espiritual, um coração purificado de pecados e desespero. Cheio do Espírito de Cristo, nosso novo coração bate com a força vital espiritual de Deus, e assim “podemos viver uma nova vida” (Romanos 6:4). Pão Diário

Sem comentários: