Purificado


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

Eu mal acreditava. Uma caneta esferográfica azul havia sobrevivido à máquina de lavar apenas para estourar na secadora. Minhas toalhas brancas ficaram danificadas com manchas azuis. Não havia alvejante capaz de removê-las.
Quando relutantemente coloquei as toalhas na pilha de trapos, lembrei-me do lamento de Jeremias descrevendo os efeitos prejudiciais do pecado. Por rejeitar a Deus e voltar-se à idolatria (Jeremias 2:13), o profeta declarou que o povo de Israel causara uma mancha permanente em seu relacionamento com Deus: “Por mais sabão ou soda que use, não consegue se limpar; ainda vejo a mancha de sua culpa. Eu, o Senhor Soberano, falei” (v.22). Os israelitas não poderiam desfazer o dano.
Pela própria força, é impossível remover a mancha do nosso pecado. Mas Jesus fez o que não podemos. Pelo poder de Sua morte e ressurreição, Ele nos “purifica de todo pecado” (v.7).
Mesmo quando for difícil acreditar, apegue-se a esta linda verdade: não há mancha que Jesus não possa remover completamente. Deus está disposto e preparado para limpar os efeitos do pecado na vida de qualquer um que deseje voltar-se para Ele (v.9). Por meio de Cristo, podemos viver cada dia em liberdade e esperança. Lisa Samra - Pão Diário

Sem comentários: