Boas novas para contar

“Qual é o seu nome?”, perguntou Arman, um aluno iraniano. Após lhe dizer que me chamava Estera, o rosto dele se iluminou: “Temos um nome parecido em farsi: Setare!”. Essa pequena conexão abriu portas para uma conversa incrível. Contei-lhe que o meu nome era o mesmo da personagem bíblica, “Ester”, uma rainha judia na Pérsia (atual Irã). Começando por sua história, falei sobre as boas novas de Jesus. Como resultado dessa conversa, ele começou a frequentar um grupo de estudo bíblico para aprender mais sobre Cristo.
Filipe, seguidor de Jesus, guiado pelo Espírito Santo fez uma pergunta que deflagrou uma conversa com um oficial etíope que viajava em sua carruagem: “O senhor compreende o que lê?” (Atos 8:30). O etíope lia uma passagem do livro de Isaías em busca de discernimento espiritual. Filipe lhe perguntou no momento exato. O etíope convidou Filipe para sentar-se perto dele e o ouviu humildemente. Percebendo a oportunidade, o discípulo “começando com essa mesma passagem das Escrituras, anunciou-lhes as boas novas a respeito de Jesus” (v.35).
Como ele, também temos boas novas para contar. Aproveitemos as ocasiões diárias no trabalho, no supermercado, no bairro… Que sejamos guiados pelo Espírito Santo e recebamos as palavras para compartilhar nossa esperança e alegria em Jesus. Estera - Pão Diário

Sem comentários: