Pelo vale

Hae Woo (nome fictício) esteve num campo de trabalhos forçados na Coreia do Norte por cruzar a fronteira para a China. Seus dias e noites eram uma tortura: vigilância brutal, trabalho extenuante, poucas horas de sono no chão gelado e repleto de ratos e piolhos. Mas Deus a ajudou diariamente, inclusive, mostrando-lhe com quais prisioneiras poderia fazer amizades e compartilhar sua fé.
Liberta e morando na Coreia do Sul, Woo refletiu sobre esse tempo na prisão e afirmou que o Salmo 23 resumia a sua experiência. Embora aprisionada num vale sombrio, Jesus era seu Pastor e lhe concedia paz: “Ainda que eu me sentisse literalmente num vale cheio de sombras de morte, eu não sentia medo. Deus me consolava todos os dias”. Ela experimentou a bondade e o amor de Deus à medida que o Senhor lhe garantia que ela era Sua filha amada. “Eu estava num lugar terrível, mas sabia que ali experimentaria a bondade e o amor de Deus.” Woo sabia que permaneceria na presença de Deus para sempre.
Podemos ser encorajados pela história de Woo. Apesar das circunstâncias terríveis, ela sentiu o amor e a direção de Deus; Ele a sustentou e dissipou o medo que ela sentia. Se seguirmos Jesus, Ele nos guiará gentilmente pelos momentos difíceis. Não precisamos temer, pois viveremos “na casa do Senhor para sempre” (v.6). Amy Pye - Pão Diário

Sem comentários: