Vencedores inesperados

Talvez, o momento mais absurdo e fascinante das Olimpíadas de Inverno de 2018 tenha sido quando a campeã mundial de snowboard da República Tcheca, Ester Ledecká, venceu também num esporte totalmente diferente: o esqui! Ela conseguiu a medalha de ouro em ambos os esportes mesmo saindo na 26.ª posição no esqui — um feito que todos acreditavam ser impossível.
Surpreendentemente, ela se qualificou para participar do esqui alpino Super-G. Ao ganhar por um centésimo de segundo usando esquis emprestados, ela ficou tão surpresa quanto a mídia e as outras participantes. É assim que o mundo funciona. Achamos que os vencedores sempre vencerão enquanto todos os outros perderão. Foi um choque quando os discípulos ouviram Jesus dizer como seria “difícil um rico entrar no reino dos céus” (Mateus 19:23). Jesus inverteu a ordem das coisas. Como ser rico (um vencedor) poderia atrapalhar? Aparentemente, se confiamos no que temos (no que podemos fazer, em quem somos), não é apenas difícil, mas impossível confiar em Deus.
O reino de Deus não se atém às nossas regras: “muitos primeiros serão os últimos, e muitos últimos serão os primeiros” (v.30). Quer sejamos os primeiros ou os últimos, tudo o que recebemos é fruto exclusivamente da graça — o favor imerecido de Deus. Winn - Pão Diário

Sem comentários: