“Pertenço ao Senhor”

É fácil notar que a “tatuagem” é muito popular nos dias de hoje. Algumas são quase imperceptíveis. Outras, em atletas, atores ou até mesmo em pessoas comuns, cobrem grande parte do corpo com tintas, palavras e desenhos multicoloridos. A tendência parece estar aqui para ficar, uma tendência que rendeu 3 bilhões de dólares em receitas em 2014 e um adicional de 66 milhões para a remoção de tatuagens.
Independentemente do que você pensa sobre tatuagens, Isaías 44 fala metaforicamente sobre os que escrevem “Pertenço ao Senhor” (v.5) em suas mãos. Essa “autotatuagem” é o auge dessa passagem que fala inteiramente sobre o cuidado do Senhor por quem Ele escolheu. O povo de Israel podia contar com a Sua ajuda; e as suas terras e descendentes seriam abençoados (vv.1-3). “Pertenço ao Senhor” são palavras simples e poderosas, que afirmavam que o Seu povo sabia que lhe pertencia e que Ele os cuidaria.
Os que vêm a Deus através da fé em Jesus Cristo podem confiantemente dizer de si mesmos: “Pertenço ao Senhor!”. Somos o Seu povo, as Suas ovelhas, a Sua descendência, herança e morada. Nas variadas etapas da vida, apegamo-nos a essa verdade. Embora não tenhamos marcas externas ou tatuagens, podemos nos encorajar, pois temos em nosso coração o testemunho do Espírito de Deus de que pertencemos a Ele (Romanos 8:16,17). Arthur - Pão Diário

Sem comentários: