Espere o Messias

O mecânico parecia jovem demais para resolver o nosso problema: um carro que não pegava. “Ele é apenas uma criança”, meu marido sussurrou, duvidando. A descrença no jovem soava como os resmungos dos cidadãos em Nazaré que duvidavam sobre quem Jesus era.
Quando Jesus ensinou na sinagoga, eles perguntaram: “Não é esse o filho do carpinteiro?” (Mateus 13:55). Ridicularizando-o, admiravam-se ao ouvir que alguém que conheciam estava curando e ensinando e perguntaram: “De onde lhe vêm a sabedoria e o poder para realizar milagres?” (v.54). Em vez de confiar em Jesus, ofenderam-se pela autoridade que Ele demonstrou (vv.15,58).
Podemos nos esforçar para confiar na sabedoria e poder de nosso Salvador, especialmente nos detalhes familiares e comuns de nossa vida diária. Falhando em esperar pela ajuda do Senhor, podemos não participar do milagre de ter a Sua vida transformando a nossa (v.58).
Meu marido descobriu que a ajuda que precisava estava diante dele. E finalmente concordou em aceitar a ajuda do rapaz e permitir que ele arrumasse a bateria do nosso velho carro. O mecânico trocou apenas um parafuso, acionando o carro em segundos. O motor funcionou e as luzes se acenderam. “Iluminaram como o Natal”, disse o meu marido. Que ansiemos por e experimentemos o Messias trazendo luz, vida e a Sua ajuda em nossa caminhada diária com Ele. Patricia - Pão Diário

Sem comentários: