Amor constante


Doe 1 euro clicando no botão amarelo na coluna ao lado. Deus abençoe!

“Eu te amo!”, papai gritou quando eu bati a porta do carro e entrei na escola. Eu estava no sexto ano e, por meses, essa era a rotina de todas as manhãs. Ao chegarmos à escola, papai dizia: “Tenha um ótimo dia! Eu te amo!” E tudo que eu dizia era: “Tchau”. Eu não estava zangada com ele nem o ignorando. De tão envolvida em meus pensamentos, não atentava para as palavras dele. No entanto, o amor do meu pai permaneceu firme.
O amor de Deus é assim e ainda mais: dura para sempre. A palavra hebraica que expressa esse tipo inabalável de amor é hesed. É usada repetidas vezes no Antigo Testamento e 26 vezes apenas no Salmo 136! Nenhuma palavra moderna pode captar plenamente o seu significado; nós o traduzimos como: “bondade”, “benevolência”, “misericórdia” ou “lealdade”. Hesed é um amor que se baseia no compromisso da aliança; no amor que é leal e fiel. Mesmo que o povo de Deus tivesse pecado, assim mesmo, o Senhor foi fiel em amá-los. O amor constante é parte que integra o caráter de Deus (Êxodo 34:6).
Quando eu era criança, às vezes achava que o amor do meu pai me era devido. De vez em quando, faço o mesmo com o amor do meu Pai Celestial. Esqueço de ouvi-lo, responder-lhe e ser grata. No entanto, sei que o amor do Pai por mim é firme e isso me garante uma base segura para toda a minha vida. Amy - Pão Diário

Sem comentários: