Velho demais?

Quando Deus prometeu para Abraão 
e sua esposa Sara que eles teriam um filho, Abraão riu em descrédito e respondeu: “A um homem de cem anos há de nascer um filho? Dará à luz Sara com seus noventa anos?” (Gênesis 17:17).
 Mais tarde, Sara riu pela mesma razão: “Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer?” (Gênesis 18:12).
 Nós também envelhecemos e questionamos se o Senhor pode cumprir as Suas promessas em nossa vida. Já não temos mais relevância ou status. A nossa mente já não é ágil como outrora. Somos enfraquecidos por nossos problemas físicos que limitam nossa mobilidade e nos mantêm próximos de casa.
 Parece que a cada dia perdemos um pouco mais daquilo que levamos a vida inteira para adquirir. Robert Frost ressalta algo que algumas vezes nos perguntamos: “A questão… é o que fazer com algo agora depreciado.”
 Não muito — se formos deixados à nossa própria sorte. Mas Deus pode fazer mais connosco do que podemos imaginar. Assim como Ele perguntou a Sara, Ele nos pergunta: “Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?” (Génesis 18:14).
 É claro que não!
 Nunca somos velhos demais para sermos úteis se estivermos disponíveis para Deus e Seus propósitos. Roper - Pão Diário