Concordando com Deus

O ouvinte que ligou para um programa de rádio e mencionou religião, dando ao apresentador a oportunidade para iniciar um discurso retórico sobre os hipócritas. “Não suporto os religiosos hipócritas,” disse o locutor. “Falam sobre religião, mas não são melhores do que eu. Por isso, não gosto deste tipo de assunto.”
 Este homem não percebeu, mas ele estava concordando com Deus. Pois Deus deixou bem claro que Ele também não suporta hipocrisia. Entretanto, é uma ironia que algo a que Deus se opõe seja usado por algumas pessoas como desculpa para não buscar Sua presença. Jesus fez a seguinte declaração a respeito da hipocrisia: “Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. E em vão me adoram, ensinando doutrinas que são preceitos de homens” (Mateus 15:8-9).
 Note o que Jesus disse aos fariseus, talvez os maiores hipócritas da Sua época. Em Mateus 23, Ele os chamou de hipócritas; não uma nem duas, mas sete vezes! Eles eram pessoas religiosas que estavam representando um grande espetáculo, mas Deus conhecia o coração deles e sabia que estavam longe dEle.
 Aqueles que não são cristãos que destacam a nossa hipocrisia quando a veem estão certos em fazê-lo. Estão concordando com Deus, que também a despreza. Devemos nos assegurar de que a nossa vida honre Aquele que merece a nossa total dedicação. Branon - Pão Diário