Pensamentos tempestuosos

Dou risadas toda vez que ouço 
um comercial de rádio em que uma mulher grita ao conversar com uma amiga. Ela está tentando falar mais alto que os sons de uma tempestade em sua própria cabeça.
 Desde que uma tempestade danificou parte da casa dela, isto é tudo que ela consegue ouvir, porque a companhia de seguros que contratou não está atendendo as suas reclamações.
 Já ouvi sons tempestuosos em minha cabeça e talvez você também os tenha. Isto acontece quando ocorre uma tragédia — a nós, a alguém que amamos, ou sobre alguém que ouvimos no noticiário. A nossa mente enfrenta uma tempestade de perguntas do tipo “e se”. Pensamos em todos os resultados negativos possíveis. Nossos medos, preocupações e a confiança em Deus ficam abalados enquanto esperamos, oramos, lamentamos e imaginamos o que Deus fará. 
É natural que fiquemos temerosos diante de uma tempestade (em sentido verdadeiro ou figurado).
 Os discípulos estavam com Jesus no barco e, ainda assim, eles ficaram com medo (Mateus 8:23-27). Ele usou o fato de ter acalmado a tempestade como uma lição para mostrar-lhes quem era; um Deus poderoso que também se importava com eles.
 Desejamos que Jesus sempre acalme as tempestades da nossa vida tal como naquele dia Ele acalmou a tempestade para os discípulos. Encontramos momentos de paz ao nos ancorarmos na promessa de que Ele está connosco e nos ampara com o Seu cuidado. Anne - Pão Diário