Simplifique

O e-mail era curto e urgente: "Peço salvação. Eu gostaria de conhecer Jesus”. Surpreendente! Ao contrário de outras pessoas que ainda não tinham recebido Cristo, essa pessoa não precisava de convencimento. Minha tarefa era acalmar as minhas dúvidas sobre a evangelização e compartilhar conceitos-chave, Escrituras e recursos confiáveis que respondessem ao apelo daquele homem. A partir daí, pela fé, Deus o orientaria.
Filipe evangelizou na estrada deserta onde conheceu o tesoureiro da Etiópia que lia o livro de Isaías em voz alta. Perguntou-lhe se compreendia o que lia, e ouviu: “Como posso entender sem que alguém me explique?”. Convidado a esclarecer: “Filipe, [começou] com essa mesma passagem das Escrituras, anunciou-lhe as boas-novas a respeito de Jesus” (Atos 8:30-31,35).
Começar onde as pessoas se encontram e manter o evangelismo simples, como Filipe o fez, é um modo eficaz de compartilhar Cristo. De fato, enquanto viajavam, o homem disse: “Veja, aqui tem água” e pediu para ser batizado (v.36). Filipe o batizou e o homem “seguiu viagem cheio de alegria” (v.39). Alegrei-me quando o autor do e-mail respondeu que tinha se arrependido do pecado, confessado a Cristo, encontrado uma igreja e crido que nasceu de novo. Que belo começo! Que Deus o leve ainda mais alto! Patrícia Raybon - Pão Diário

Sem comentários: