Como refletir a Cristo

Teresa de Lisieux era uma criança alegre e despreocupada até sua mãe morrer quando ela tinha apenas 4 anos. Daí em diante, tornou-se tímida e agitava-se facilmente. Muitos anos depois, na véspera de Natal, tudo mudou. Após celebrar o nascimento de Jesus com a sua igreja, Deus a libertou do medo concedendo-lhe alegria. Ela atribuiu a mudança ao poder de Deus que deixou o Céu tornando-se homem, Jesus, e pelo fato de Ele habitar nela.
O que significa o fato de Cristo habitar em nós? É um mistério, disse Paulo à igreja de Colossos. É algo que Deus manteve “em segredo por séculos e gerações” (v.26), mas que revelou ao povo de Deus. Para eles, Deus revelou “as riquezas gloriosas desse segredo […] Cristo está em vocês, o que lhes dá a confiante esperança de participar de sua glória!” (v.27). Por Cristo habitar nos colossenses, eles experimentaram a alegria de uma nova vida. Já não eram escravizados ao antigo eu do pecado.
Se pedimos a Jesus para ser o nosso Salvador, também vivemos esse mistério de Sua morada em nós. Por meio de Seu Espírito, Ele nos liberta do medo, como o fez à menina Teresa e faz crescer em nós os frutos do Seu Espírito, como a alegria, a paz e o domínio próprio (Gálatas 5:22,23).
Sejamos gratos pelo maravilhoso mistério de Cristo habitando em nós. Amy Pye - Pão Diário

Sem comentários: