Uma grande obra

O segurança encontrou e removeu um pedaço de fita que impedia que uma porta se fechasse. Mais tarde, ao checar a porta, descobriu a fita lá novamente. Chamou a polícia, que veio e prendeu cinco ladrões. No edifício Watergate em Washington, D.C., sede de partido político nos EUA, o jovem guarda havia acabado de descobrir o maior escândalo político de sua vida simplesmente levando seu trabalho a sério e fazendo-o bem.
Neemias começou a reconstruir o muro em torno de Jerusalém, uma tarefa que ele levou muito a sério. No final do projeto, os rivais vizinhos pediram que Neemias se encontrasse com eles numa vila próxima. Sob o disfarce de um convite amigável, havia uma armadilha traiçoeira (Neemias 6:1,2). No entanto, a resposta de Neemias demonstra a profundidade de sua convicção: “Estou envolvido com uma obra muito importante e não posso ir. Por que eu deveria interromper o trabalho para me encontrar com vocês?” (v.3).
Embora possuísse autoridade, Neemias talvez não tivesse alta classificação no panteão dos heróis. Não era um grande guerreiro, não era poeta ou profeta, não era rei ou sábio. Neemias era um copeiro que virou administrador. No entanto, ele acreditava que fazia algo essencial para Deus. Levemos a sério o que o Senhor nos deu para fazer e façamos bem em Seu poder e provisão. Glenn Packiam - Pão Diário

Sem comentários: