Precisando de Sua liderança

O tio Zaki era mais do que um amigo do acadêmico Kenneth Bailey; ele era seu guia confiável em excursões desafiadoras ao vasto deserto do Saara. Segui-lo nas incursões demonstrava que Bailey e sua equipe tinham total confiança nele. Em essência, afirmavam: “Não sabemos o caminho para onde estamos indo e, se por sua causa nós nos perdermos, todos morreremos. Colocamos nossa total confiança em sua liderança.”
Em um momento de grande cansaço e mágoa, Davi não se deteve por nenhum guia humano e buscou a orientação do Deus a quem servia. No Salmo 61:2, lemos: “Dos confins da terra clamo a ti, com meu coração sobrecarregado. Leva-me à rocha alta e segura”. Ele ansiava pela segurança e o alívio de estar novamente na presença de Deus (vv.3,4).
A orientação de Deus na vida é desesperadamente necessária para as pessoas que as Escrituras descrevem como ovelhas que se desviaram (Isaías 53:6). Se fôssemos deixados por nossa conta, estaríamos irremediavelmente perdidos no deserto de um mundo decaído. Mas não fomos deixados por nossa conta! Temos um Pastor que nos leva “junto de riachos tranquilos”, renova nossas forças e nos guia (Salmo 23:2,3).
Em que você precisa da orientação do Senhor hoje? Invoque-o. Ele nunca o deixará. Bill Crowder - Pão Diário

Sem comentários: