Herança de amor

Minha filha está fascinada pela série americana Nancy Drew. Nas últimas três semanas, ela leu pelo menos uma dúzia de romances com essa garota detetive. Eu também amava Nancy, e as cópias encadernadas em azul que minha mãe leu nos anos 1960 ainda alinham uma prateleira em sua casa.
Ver esse gosto pelo personagem passado adiante me faz pensar sobre o que mais estou transmitindo a ela. Em sua segunda carta a Timóteo, Paulo escreveu que, quando pensava em seu pupilo, lembrava-se da “fé sincera” que a avó e a mãe de Timóteo tinham (2 Timóteo 1:5). Espero que, com seu amor pelos mistérios, minha filha também esteja herdando a fé, com a qual ela “servirá” como seus avós o fizeram, que orará e se apegará à promessa de vida que está em Cristo Jesus.
Também vejo a esperança para aqueles que não têm pais ou avós que conhecem Jesus. Embora o pai de Timóteo não seja mencionado, Paulo chama Timóteo de “filho amado” (v.2). Aqueles que não têm famílias para legar a fé ainda podem encontrar pais e avós na igreja — pessoas que nos ajudarão a descobrir como viver uma “vida santa” (v.9) e a abraçar os dons de “poder, amor e autocontrole” (v.7) que Deus nos concedeu. Na verdade, todos nós temos uma linda herança. Amy Peterson - Pão Diário

Sem comentários: