Da piedade ao louvor

As crianças procuravam animadamente e com gratidão suas cores favoritas e tamanhos adequados numa campanha de agasalhos. Um dos organizadores disse que elas também ganharam em autoestima, com “os agasalhos que aumentavam a sua aceitação pelos colegas e a frequência escolar nos dias de inverno”.
Paulo também precisava de um agasalho quando escreveu a Timóteo: “não se esqueça de trazer a capa que deixei com Carpo, em Trôade” (2 Timóteo 4:13). Na fria prisão romana, o apóstolo precisava de calor e de companhia: “fui levado perante o juiz, ninguém me acompanhou. Todos me abandonaram” lamentou ao enfrentar um juiz romano (v.16). Suas palavras tocam nosso coração com a honestidade da dor deste grande missionário.
No entanto, nas palavras finais da última carta registrada de Paulo, em seus pensamentos após um ministério espantoso, ele passa da piedade ao louvor. “Mas o Senhor permaneceu ao meu lado”, acrescenta (v.17), e as palavras dele animam o nosso coração. Como Paulo declarou: “[Deus] me deu forças para que eu pudesse anunciar as boas novas plenamente, a fim de que todos os gentios as ouvissem. E ele me livrou da boca do leão” (v.17). Lembre-se de Deus se estiver enfrentando uma crise. Deus é fiel em restaurar, suprir e libertar — para a Sua glória e para o nosso propósito em Seu reino. Patricia Raybon - Pão Diário

Sem comentários: